terça-feira, 21 de agosto de 2007

Conquiste um corpo sarado

Um corpo sarado é o sonho de muitos homens. De quebra, saúde e mais qualidade de vida acompanham esta meta. O problema é nem sempre saber por onde começar, como conquistar um corpo esculpido. Segundo Cristiana Arcangeli, no livro “Como Viver Mais e Melhor – Só para Homens”, editora Nacional, basta traçar um plano equilibrado para o dia-a-dia e investir nele até obter resultados.

O primeiro passo é mudar antigos hábitos e manter a regularidade de treinamento, já que em cada 10 pessoas que começam a treinar, sete deixam os planos de lado depois de algum tempo. As palavras para isso são: motivação, determinação e persistência.

Em seguida, trace quais são os seus objetivos: uma barriga de tanquinho, costas de nadador? Pense sobre o que você quer para o seu corpo.

A partir daí é hora de fazer uma avaliação física para saber como e o quanto o seu corpo suporta e vai reagir. Com isso, seu instrutor ou personal trainer vai poder criar um plano de treinamento personalizado. Se puder, também vale a pena fazer exames clínicos indicados por um médico. Assim, a segurança é total e você malha tranqüilo.

Apesar de os homens não darem tanta importância para o “dress code da academia”, um tênis de qualidade e roupas confortáveis são fundamentais. Com isso tudo em dia, você já vai poder começar a correr atrás do corpo dos sonhos.

Na hora de malhar, não esqueça do alongamento após qualquer tipo de exercício. Ele evita lesões e deixa a musculatura mais bonita e flexível.

Para se manter firme no objetivo de um corpo sarado, tente criar horários e rotinas de exercícios e segui-los à risca. A partir deste período de adaptação, há a progressão e a manutenção do programa de treinamento.

Treino para ficar musculoso:
Exige a repetição de exercícios com carga.

Para ganhar fôlego e queimar gordura:
Se o objetivo é afinar, caminhe ou trote por uma hora, mantendo a freqüência cardíaca entre 65% e 75%. Para melhorar o sistema cardiorespiratório, é indicado correr 30 minutos.

Abdome de tanquinho:
A barriga é formada por gordura e é preciso fazer reeducação alimentar e exercícios aeróbicos para combatê-la.

Fonte: http://cristianaarcangeli.uol.com.br/site/soparaeles.aspx?flg=1&id=4132&id_categoria=87&id_grupo=0

8 comentários:

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Oiê! Obrigada pela força!!! E PARABÉNS pelos quilos eliminados. Tô mais animada!!! Beijos!!!

Andrey disse...

Olá Maria,

É isso aí, não se deixe apanhar pelo desânimo. Faça o dia valer a pena!

Obrigado pela visita.

Cynthia disse...

Oi Andrey,amei seu post, alias uns dos meus favoritos! Você tocou em varios pontos q tem q ver comigo, especialmente sobre ter paciência e ser persistente. Essa e minha luta sempre. Mas uma amiga minha (alias, a loira q citei no post) sempre me diz pra simplesmente fazer o q tem q ser feito sem desistir e não ficar obessionado por ver resultados logo logo. Importante e simplesmente FAZER, AGIR, dia apos dia, semana apos semana, mes apos mes e os resultados apareceram mais tarde ou cedo. Isso e MUITO dificil pra colocar em pratica mas acho q to conseguindo e você tb vai, você vai ver! Importante e NAO desistir!
Força!!!
Beijão

Andrey disse...

Olá Cynthia,

Concordo absolutamente com você. Falar é fácil, colocar na prática é outra história. Por isso acho tão importante esta troca de experiências sobre a reeducação. Ver que outras pessoas estão fazendo o mesmo que você, e que estão obtendo resultados, dá a tranquilidade para persistir e a noção correta de que é só uma questão de tempo até você também chegar lá.

Obrigado pelo comentário, foi muito bacana!

Rachhel disse...

dESCULPA AMIGA..MAS PRECISO DO SEU VOTO...PRA SER A NOVA CAPA DACOMUNIDADE ARTES NO ORKUT>>>VOTA POR FAVOR...EU ESTOU COM PUKISSIMOS VOTOS..AJUDA VAI:::

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24902435

Rachhel disse...

dESCULPA AMIGA..MAS PRECISO DO SEU VOTO...PRA SER A NOVA CAPA DACOMUNIDADE ARTES NO ORKUT>>>VOTA POR FAVOR...EU ESTOU COM PUKISSIMOS VOTOS..AJUDA VAI:::

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24902435

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

E aí amigo! Passei para lhe desejar uma ótima semana e dizer que continuo animada apesar dos deslizes! Biejocas!!!

Charles Braw disse...

È isso ai, quem não desiste de seus objetivos vai longe. Determinação, persistência e disciplina são adjetivos maravilhosos que qualquer pessoa pode ter a capacidade de adquiri-los, são qualidades que servirão não só para um determinado objetivo, mas para todas as áreas de sua vida. Sucesso para todos!