domingo, 5 de agosto de 2007

A água no emagrecimento

Li em algum lugar (que gostaria de dar os créditos mas não lembro onde foi), que o corpo aumenta o metabolismo em 30% após a ingestão de 2 copos de água. Tanto melhor se for gelada, pois neste caso ele precisa aquecer até a temperatura adequada, consumindo mais calorias.

Acredito que seja verdade, pois estou notando isso na prática.

Desde o início do meu processo de emagrecimento aumentei o consumo de água para no mínimo 2 litros diários. A cada hora lá estou eu com minha caneca dando trabalho ao bebedouro. Mesmo não tendo adotado uma dieta rígida (somente racional), estou perdendo peso dia após dia num ritmo muito interessante.

Além de fazer muito bem à saúde, ainda ajuda a emagrecer.

Tô dentro!

3 comentários:

Colher e fogão disse...

AGORA VAI!!!!

Tenha fé!!!!!!!!!!!

Vc vai conseguir

Fabiana disse...

Acho que não é bem assim. Pra aumentar o metabolismo em no máximo 30% você precisa fazer musculação. Aí você aumenta o metabolismo basal inclusive - mesmo em repouso gasta mais energia.

A água gelada realmente gasta mais calorias que a água em temperatura ambiente, porque o organismo luta pra manter o equilíbrio térmico e nisso gasta energia.
Mas nada de tão dramático como 30%, e mesmo assim, o gasto calórico é breve, só durante o processo de equilíbrio térmico mesmo. Mas indiscutível é que a água é essencial pra eliminar toxinas e ajudar no emagrecimento.
Não há nada melhor, tem que tomar MUITA água!

Tá indo muito bem! :D Parabéns!

Beijos!

Andrey disse...

Fabiana,

Eu estava achando bom demais os tais 30%. Mesmo sem lembrar a fonte, resolvi comentar porque foi o único motivo que me ocorreu por estar perdendo peso com bastante rapidez. O chato é sentir um pouco de frio depois de beber a água. brrrr.

O que você acha de experimentar? Mesmo que o aumento do metabolismo não seja tudo isso, só temos a ganhar!

Obrigado pela visita.