quinta-feira, 26 de julho de 2007

Rompendo com os velhos e maus hábitos

Quando decidi perder meu excesso de peso através de "ações mais saudáveis" não imaginava que o mais difícil seria alterar os pequenos e velhos maus costumes.

Minha alimentação formal está muito bem. Agora faço as tais 6 refeições diárias, contando como refeição uma fruta no meio da tarde e outra no meio da manhã. Meu jantar é bem modesto, mas existe. Dormir com a sensação de dever cumprido é impagável. Deve ser o tal "sono dos justos". Acordar pela manhã sabendo que estou um pouco menos obeso dá uma enorme satisfação e me prepara o espírito para mais um dia.

Recusar de forma educada as balinhas, chicletes, chocolates e biscoitinhos faz parte da mudança dos maus hábitos. Cada vez que agradeço às guloseimas sinto que estou puxando um pouquinho mais para fora as raízes dos costumes que me levaram ao peso atual. Vou arrancar todos eles! Não vai sobrar um só para contar história.

Vendo assim, fica fácil entender por que o emagrecimento com remédios gerelmente não funciona no longo prazo. Ao não considerar a necessária mudança de hábitos, passado o efeito do remédio o indivíduo - sem se dar conta - volta a comer de tudo o tempo todo. Só isso.

3 comentários:

Cynthia disse...

E isso ai sim!!! Amei o "sono dos justos" hehe :) Infelizmente ontem nao dormi o sono do justo pq nao consegui resistir uma vontade a noite, mas mesmo assim to bem pq sinto q o poder das vontades esta diminuindo muito. Gostei tb o q voce disse sobre seu alimento formal. O meu tb e muito bom, mas preciso mesmo eliminar maus habitos entre refeicoes. Um bocadinho disto, uma provadinha daquilo etc. Eu nao tomo remedios nao mas tomo alguns suplmentos nutritivos pra melhorar a saude em geral, mas e bem como voce disse, sem uma alimentacao boa e o ejersico, nao da.

Anônimo disse...

Oi Andrey!! Legal que vc se identificou com a minha história, e que encontrou mais um pra compartilhar desse momento tão importante. Vamos nos ajudar sempre!! Cada vez mais sucesso pra você. Um abração... Ju

Fabiana disse...

Urrúúúú! É isso aí! :D