terça-feira, 24 de março de 2009

Quinquagésima sétima pesagem: -700gr (77.100)

E não é que consegui reduzir peso durante 4 semana seguidas?!?

Estou feliz da vida, e quem está no processo pode entender facilmente o motivo.

O efeito sanfona pode ser mais lento ou mais rápido. Estava acontecendo comigo de ser muito rápido. Perdia em uma semana e na outra já tinha ganho novamente.
Quando isso acontecia eu sempre ficava muito puto chateado por serem 2 semanas de esforço perdidas.

Só o fato de manter o peso - mesmo que sem grandes reduções - já é uma vitória. Tenho como informação de que a curto prazo, como forma de aumentar as garantias de sobrevivência o organismo sempre tenta recuperar o maior peso já alcançado. Como perdemos massa magra no processo o resultado é que no final ficamos ainda mais obesos do que no início do processo.

O que tenho feito nas últimas 4 semanas que não estava fazendo antes.

Deixei de almoçar fora
Normalmente almoçava em um restaurante muito apetitoso perto do escritório. Apesar de me preparar para ir, no final das contas não adiantava muito. Sempre comia um pouco a mais do que deveria, e com isso ganhava alguns gramas. No final do mês lá estava o kilinho extra me atormentando. No decorrer de alguns meses já tinha recuperado quase metade do que havia perdido desde o início.

Parei completamente com os doces durante o dia
Assumi que aquele docinho inocente é a encarnação da banha. Não como mais nenhum tipo de doce, biscoito, chocolate ou coisa que o valha. Faz parte da minha reeducação voltar a comer - de vez em quando - alguma coisa deste tipo, mas só vou arriscar isso depois de chegar nos 75 kgs. Até lá, me viro com frutas e quando bate muita vontade me permito uma colher de mel natural. Pode parecer ridículo, mas para mim está funcionando.

Não me martirizo por não estar comendo
Talvez seja isso que faça a maior diferença. No momento estou em um processo, então não fico me remoendo do fato de não comer aquele chocolate tão apetitoso que o colega ofereceu. Não é não e pronto. Nada de ficar sofrendo por conta disso.

Água, muita água
Devo estar consumindo uns 3 litros de água por dia. São mais ou menos 500 ml a cada passada no bebedouro, e olha que fico na empresa das 07 da manhã até ao menos 08 da noite.

Preciso incluir os exercícios no processo, mas enquanto não dá vou me virando com o que é possível de ser feito. Se continuar no mesmo ritmo, na próxima pesagem estarei na casa dos 76 kgs. Não vejo a hora, pois desde dezembro de 2007 não tenho esta alegria.

Vamos ver o que dá.

2 comentários:

Little Jú disse...

oiie !! gostei do seu muito do seu blog !! sei como é dificl emagrecer !! pois minha melhor amiga tambem vivia de dieta !! e eu acaba ajudando muito ela !!

aahh qlqr coisa passa lá no meu !!

bijinhos

Andrey disse...

Olá little Ju,

Que bom que gostou do blog. É um relato sem frescuras do meu processo que felizmente embalou.
Vou visitar o seu, e dê um empurrão para sua amiga criar um blog.
Volte sempre!
Andrey