terça-feira, 3 de março de 2009

Quinquagésima quarta pesagem: -400 gr

Nos últimos tempos tem sido assim. Bastante esforço para perder e quando dou uma bobeada lá está o peso de volta.

Nesta semana reduzi 400 gr, mas o esforço para perder é desproporcional ao de ganhar. Se ao menos o esforço para perder não fosse tão grande eu até ficaria mais sossegado....
O que me deixa mais tranquilo é ver que isso não é um problema exclusivo meu, caso contrário não teríamos tantos obesos no mundo.

Sempre me espanto com a inteligência de meu corpo, que faz de tudo para me manter o mais gordo possível. Em um mísero dia almoçando normalmente consigo a proeza de recuperar o peso perdido em uma semana inteira.

A lógica das calorias deve ter alguma falha metafísica. Como pode um sanduíche de 250 gramas engordar 1kg?? (Ok, eu sei que o sal retém líquido e tal, mas hoje eu queria só reclamar! :-)).

Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário: