terça-feira, 29 de julho de 2008

Trigésima terceira pesagem: -300 gr

Muito obrigado a todos os amigos e amigas que se solidarizaram comigo no último post. Está sendo difícil, mas com a ajuda de Deus vamos superar.

Sobre o peso, esta semana oscilei 300 gr para baixo!
Já notei que estabilizei na casa dos 80 kgs, e que sem retomar a academia vou ficar anternando pra cima e para baixo sem mudança significativa Estar estabilizado não é ruim, pois mostra que se eu continuar fazendo o que faço não vou recuperar os 11 kgs perdidos. Entretanto, como ainda estou bem longe do ponto de chegada preciso voltar aos exercícios para ter alguma evolução no meu processo.

Por recomendação médica estou tomando algumas vitaminas, e no próximo mês já devo estar em condições de fazer minha matrícula e reencontrar minha amiga esteira.

Vamos em frente!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Trigésima segunda pesagem: +400 gr

Uma notícia triste.
Não, não é o fato de eu ter recuperado 400 gr. na semana que passou. Isso eu posso resolver nas próximas semanas...

Estou muito triste porque os resultados do primeiro ultra-som da minha esposa mostraram que nosso neném infelizmente não se desenvolveu. Ele parou entre a oitava e a nova semana, e agora por indicação médica estamos aguardando que a natureza siga seu curso e facilite o aborto natural.

Não será agora que teremos gente nova em casa. O jeito então é seguir em frente e tocar a vida, com a lembrança do que poderia ter sido e que de repente não vai ser mais.

Neném, obrigado por sua estadia tão breve e somente me perdoe por não ter acariciado a barriga de sua mãe tanto quanto eu gostaria.

Que Deus o abençõe!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Trigésima primeira pesagem: -500 gr

Ufa!
Finalmente me livrei do resfriado que estava me atrapalhando a vida. Somando o resfriado com a rinite causada pelo clima seco e poluição das últimas semanas em São Paulo eu estava pra lá de incomodado!

Bem, aos poucos os kilos estão indo embora. Naturalmente fiquei muito satisfeito ao constatar que tinha reduzido 500 gramas na última semana. Pode ser efeito do resfriado, mas se for pelo menos serviu para algo. Talvez na próxima semana eu não consiga reduzir muita coisa, mas no momento minha maior preocupação é não engordar. É muito chato reduzir alguns gramas por semana e depois recuperar tudo e mais um pouco em um final de semana de exagero.

Vamos ver se consigo manter o ritmo de redução e alcançar meu recorde de 14 pesagens consecutivas com peso a menos. Fácil não vai ser, mas se conseguir estarei muito perto da meta de 67 kgs!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Trigésima pesagem: -400 gr

Quem assume a responsabilidade por emagrecer sem mágicas sempre fica um pouco chateado sobre como o peso sobe instantaneamente quando se exagera nas festanças, e como ele é relutante em ir embora, mesmo quando voltamos a nos alimentar corretamente. Acompanho o dia a dia de outros parceiros de caminhada que também passam por situações parecidas.

Não se trata (somente) de chororô de quem não admite viver sem se dar o direito de comer o que gosta de vez em quando. Se for para emagrecer a qualquer custo eu prefiro continuar um gordo saudável do que me tornar um magro doente.

Evidente que isso é joguete, pois preciso emagrecer exatamente para melhorar minha saúde que não está lá aquelas coisas. Colesterol alto, fôlego pequeno e baixa resistência. Ah sim, esdou gribado como bodem ber por binha boz.

Falando em resfriado, sempre pensei que deveriam usar os mesmos atores das propagandas de margarina para representarem os doentinhos nos comerciais de remédio contra resfriado. Assim quebraria um pouco aquele clima de família exageradamente perfeita que invariavelmente é composta por pai executivo, mãe cuidadosa, um ou no máximo dois filhos saudáveis e um indefectível cachorro. Tanta perfeição bem que merecia um resfriado de vez em quando! (Brincadeira, brincadeira)

Quero ver se este resfriado pelo menos me ajuda na próxima pesagem. Já que estou comendo só por obrigação pode ser que faça alguma diferença. Não que seja uma estratégia de emagrecimento, mas se puder tirar algo de bom destes dias não seria nada mal!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Vigésima nona pesagem: +1.1 Kg

FESTAS JUNINAS!

Em maiúsculas, como foi minha gula nestes dias de extravagância alimentar. Infelizmente passei muito da conta! Foram 3 festas seguidas, muito divertidas e cheias de comidas gostosas. No final da última não conseguia nem olhar para doces... arrgh...

Nesta semana as coisas serão bem diferentes. Nada de festas com doces de época ou comidas engordativas.
Junho terminou, a segunda metade do ano começou e a hora de tomar mais cuidado com estes exageros já acabou faz muito tempo.