terça-feira, 26 de agosto de 2008

Trigésima sétima pesagem: +800 gr

Mais uma semana de muita ansiedade e recheada de exageros.
Lamentavelmente passei muito longe do ideal. Analizando, ficou mais parecido com um regime forçado de engorda que qualquer outra coisa.

Sendo prático, sem voltar a praticar exercícios não vejo nenhuma possibilidade de mudança no horizonte.

Esta situação está me deixando muito chateado. Tem sido muito difícil compartilhar sucessivos fracassos neste espaço que foi criado para mostrar que é possível vencer este desafio. Preciso confrontar algumas situações que estão me deixando "pra baixo" e então sair desta espiral engordativa.

Espero ter melhores notícias na próxima pesagem. Tenham certeza que vontade não falta!

2 comentários:

Beth disse...

Ou Andrey, acabo de ler seu comentário e, aproveitando uma brechinha aqui no trabalho (ainda em hora de almoço), vim saber suas notícias. Ando tão enrolada que atrasei muito nas visitas aos blogs amigos, mas não foi por desinteresse não, viu?
Olha amigo, não fique tão pra baixo, eu sei bem como é isto. Parece que a gente não vê a coisa deslanchar de novo, isto vai dando uma 'nóia' tremenda. E vem o descontentamento com a gente mesma, vem um "o que eu faço?" e tudo mais, que em vez de nos ajudar, só nos atrapalha. Passo por isso ultimamente, de vez em quando. E passei algumas vezes, durante o meu processo principal. E ainda assim, venci a parada antes e vou vencer de novo, assim como você vai vencer. O negócio é que a gente tem que reagir, sabe? Este vai-não-vai, este sobe/desce/sobe de novo enche memso o saco. Mas só com muita paciência, muita perseverança, muita observação, muita ANOTAÇÃO para reflexão e muita força mental a gente consegue dar a virada. E você tem isto tudo, é questão de aplicar. A saúde vai bem, é o que importa. Eu tive um platô em 2005 de meses e procurei também médico, fiz mil exames, porque achei até que estivesse com algum problema, achava impossível estar bem e o corpo não reagir aos meus esforços, durante um determinado tempo. Mas eu estava bem, com uma desaceleração espontânea do metabolismo em função de coisas bem específicas mesmo da minha história e com jeitinho aqui, mudancinhas ali, tudo foi se ajustando de novo.
Desejo a você muita calma nesta hora, principalmente. Faça o seu melhor, sem pensar tanto no peso e sim no 'vou fazer o que é certo, o que me faz bem' e o resto vai ser consequência natural disto. E só de desencanar um pouco do peso (sem negligenciar na atitude), você já terá reação melhor do corpo. A ansiedade interfere negativamente, sabe?
Obrigada pelas melhoras desejadas, estou realmente melhorzinha, não é problema no dente e sim na gengiva, coisa crônica que eu teimo em não tratar direito. Teimava, porque agora vou tomar jeito...rs
Beijinhos e força, tá? E no que precisar, estou aqui! Se eu demorar a vir, reclame! É só chamar, que eu venho correndo, dou um jeito...rs !
Beth
http://aconquista.zip.net

Andrey disse...

Olá Beth,
Suas dicas foram muito importantes em algumas decisões que tomei na última semana.
Notei que o problema começava ao me alimentar inadequadamente no horário do almoço e terminava em comilança descontrolada no resto do dia. Estava sempre com fome, e quem está no processo sabe muito bem a agonia que isso dá.
Cuida direitinho da sua gengiva que ela vai retribuir com uma rápida recuperação.
Muito obrigado pela visita e pelos toques, sempre muito úteis!
Andrey