terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Quinquagésima terça pesagem: +1 Kg

Feriado, comida, bebida e pouca água.

Alguns dias me alimentando normalmente e o aumento de peso foi inevitável.
Eu imaginei que iria ganhar algum peso. Fiquei alguns dias só me alimentando de comidas fibrosas, então o organismo ficou bem leve. Quando voltei a comer normalmente é compreensivel que o peso aumente por conta deste material retido.

Mesmo assim, nos próximos dias vou ficar atento para não ganhar muito peso. É um tremendo balde de água fria constatar que o esforço de vários dias foi em vão. A motivação (motivo para ação) vai pro vinagre.

O jeito agora é correr atrás do prejuízo, cuidando para que ele não aumente.

Uma ótima semana a todos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quinquagésima segunda pesagem: -1.1 Kgs

E não é que está funcionando?

Durante os dias da semana estou almoçando o iogurte com aveia. Para não enjoar eu vario... o sabor do iogurte.

É claro que os dois litros de água diários estão ajudando, e sei bem que iogurte com aveia não é uma alimentação equilibrada (apesar de saudável como complemento).

Para situar os amigos que acompanham o blog, preciso dizer que acredito e defendo que a única forma de manter o peso ao longo do tempo é a reeducação alimentar. Estou fazendo esta dieta para quebrar uma espiral descendente em que entrei no final do ano.

Uma vez perdendo este peso extra volto a comer como gente normal e educada.

A primeira tentativa de quebrar a espiral foi com um shake, que não posso dizer que tenha funcionado. Enjoei muito rápido e sentia muito mais fome do que sinto agora.

Espero esta semana reiniciar as atividades físicas. Já comentei isso tantas vezes que nem eu me dou crédito... mas vamos ver se desta vez dá certo.

Até a próxima. Tenham uma ótima semana!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quinquagésima primeira pesagem: -2.7 Kgs

Finalmente boas notícias!!

Na hora assustei um pouco, pois não pensei que tivesse perdido tanto peso.

Acontece que a dieta riquíssima em fibras facilitou muito o trânsito intestinal e me livrei de um peso que carregava faz um bom tempo. O cenário foi terrível, mas vou poupá-los dos detalhes.

Tenho almoçado uma boa porção de iogurte com aveia.
Minha estratégia é deixar a aveia misturada com o iogurte logo pela manhã, assim na hora do almoço ela está está bem macia. A textura fica igual a de carne de soja.

É óbvio que não sinto peso nenhum no estômago, mas o menos óbvio é que praticamente não sinto.

As noites tenho comido frutas, ou quando dá vontade alguma comida salgada normal. Em pouca quantidade e de modo equilibrado.

Já que estou me sentindo bem, vou continuar nesta semana. Provalmente na próxima pesagem a diferença não será tão grande, mas se perder uns 500 gr já estarei bem contente.

Nos vemos lá!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quinquagésima pesagem: +500 gr

Fiquei de olho para descobrir o que havia me engordado na semana anterior, e até ousei pensar que tinha achado o ponto de falha.

Bom, não era o que eu havia pensado.

Continuo em um ritmo de engorda que faz inveja aos frangos de abate.

Se é para passar um pouco de fome, vou forçar um pouco a barra. Se no final tiver perdido alguma coisa pelo menos o sacrifício terá valido a pena.

Tenho um pacote de aveia em casa que junto com iogurte será minha dieta básica. Se em uma semana eu não conseguir perder algum peso almoçando iogurte com aveia, posso desistir que sou caso perdido.

Na verdade se continuar engordando acho que vou me mudar para algum país onde a fome é uma calamidade e ensinar meus segredos à turma de lá. Coisa aliás, que a Evelyn Levy que afirma viver de Luz já poderia ter feito.

Vou deixar a semana correr e ver se consigo alguma boa notícia antes que o blog se torne um ponto de lamentação.