terça-feira, 6 de maio de 2008

Vigésima segunda pesagem: + 4.100

Pelo título do post vocês já sabem o que está acontecendo.
Meu processo anda mal, muito mal...

As coisas começaram a desandar quando abri mão da academia para ficar até mais tarde no trabalho. Depois disso deixei de ir para dormir uma hora a mais, em seguida por pura preguiça e quando me dei conta fazem 5 meses que não apareço por lá.

Estou bastante chateado por ter ganho tanto peso, em um tempo tão curto. Parece que estou me afogando em comida, despropositadamente. As roupas que estavam folgadas, voltaram a apertar. As novas não servem mais e o caminho de volta parece terrivelmente duro de trilhar.

Traí os meus objetivos de emagrecimento, sabotei minha confiança e permiti que a rotina me abatesse e me derrotasse. Estas palavras podem parecer exagero, mas representam exatamente como estou me sentindo neste momento.

Bem, o que fazer agora?

Já que sentar e chorar não vai resolver nada, o jeito é dar início a retomada. Os próximos passos serão:
  1. Ingerir no mínimo 2 litros de água por dia - sendo no mínimo metade deste volume gelada;
  2. Jantar frutas, de preferência com bastante fibras para normalizar a digestão;
  3. Agendar para a próxima semana o retorno à academia, já que para esta semana será inviável;
  4. Reduzir de forma gradativa os petiscos e guloseimas que por besteira passei a aceitar dos amigos;
  5. Comprometer-me a atualizar o blog no mínimo 1 vez por semana para dar a conhecer a todos os que quiserem acompanhar o meu progresso.

Se os amigos me dão licença, vou buscar um pouco de água.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Andrey!!! Q bom te ver por meu blog de novo. Pois e, eu tb to com saudades de postar mas estou sem tempo. Comecei a faculdade, to levando tres materias mais trabalhando tempo completo! E o pouco tempo q tenho tido tenho postado no meu blog pessoal, q se ainda nao viu, pode dar uma olhada tb, http://www.simplesmentecynthia.blogspot.com Eu adorei seu post e acredite Andrey q vc nao e o unico q esta passando por isso. Eu ate to tendo muito resultado, mas nao e pq to me esforcando demais, e simplesmente pq ando tando na faculdade, de um lado do campus pro outro q eu consigo queimar algumas calorias. To vendo resultado sim mas pela mesma vez poderia fazer muito mais mas realmente estou tao sem tempo q sem energias q nao do jeito. Mas vou fazer sim especialmente pq em dezembro vou viajar ao Brasil!!! To tao feliz!!! Em fim, vou postar aqui de novo pq sim tenho muito q falar mas por enquanto sou vou te dizer NAO desistir nunca, viu! NAO desista! Olha, se quiser me adicona no orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10574372891223057955 ou tb no msn morena.bikuda@gmail.com
Beijo

Beth disse...

Andrey, a gente dá estas bobeadas mesmo, por mais que saibamos que não podemos dar mole, sempre tem uma fase em que algo sai do controle. Porém, você já é um cara experiente neste processo, já aprendeu muito, já tem a si mesmo como uma referência legal e sabe do quanto é capaz. Portnto, por mais chateado que tenha ficado, o que vale é o que vai fazer daqui para a frente. E voc~e sabe direitinho o caminho, vai percorrê-lo com a mesma garra de antes, vai vencer de novo este pedaço de estrada, confie no seu taco e siga tá?
Estou aqui torcendo.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Andrey disse...

Olá Cynthia,
Obrigado pela visita e pelo feedback do seu processo.
Prossiga fazendo os exercícios, e incorpore eles à sua vida diária que com certeza vai ajudar muito.
Avise quando vier ao Brasil, se estiver em São Paulo podemos trocar figurinhas.
Um grande abraço!
Andrey

Andrey disse...

Olá Beth,
Realmente, eu dei uma bobeada feia nos últimos meses.
Sem dúvida, o processo é um aprendizado contínuo, mas fiquei muito p* quando fui me pesar e vi aqueles benditos quilos de volta.
Agora o negócio é recomeçar e cuidar com o efeito sanfona.
Obrigado pela visita!
Andrey