terça-feira, 20 de maio de 2008

Vigésima quarta pesagem: -200 gr

Mais alguns dias de lenta redenção se passaram. Se não fiz tudo o que gostaria para acelerar meu processo, também deixei de lado um monte que certamente iriam atrapalhar.
Ainda não consegui a mágica de incluir a academia nas minhas atividades. Trabalhar das 08:30 até 21:30 (todos os dias) tem destes espinhos.... Enquanto isso o jeito é ir remediando com o bom senso na mesa e evitando as pequenas armadilhas.

É incrível como algumas pessoas reagem negativamente quando você, educadamente, recusa alguma comida. Isso fere os brios alheios como se fosse uma punhalada!
- PEGA SÓ UM!!
- SEU INGRATO!!
- TANTA GENTE PASSANDO FOME E VOCÊ REJEITANDO COMIDA!!

E por aí vai.
Seria até cômico, não fosse outra coisa.
Pensando um pouco, o que ocorre é que elas decidem que aquilo que estão oferecendo é bom para você. Normalmente querem de coração nos ajudar de alguma forma. Quando recusamos esta ajuda então sentem-se injustiçadas.

O raciocínio é idêntico à quando ajudamos alguém a superar uma dificuldade qualquer. É difícil pensar em ajudar sem exigir a contrapartida de que ele supere o problema de vez. O ajudar por ajudar - sem cair em apatia - é um dom que proporciona aos seus detentores uma potencial extra para ser feliz.

Nenhum comentário: