terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quadragésima sexta pesagem: +4.2 Kg

Por conta das festas de final de ano fiquei algum tempo sem postar. Sabia que estava ganhando peso, só não pensei que chegaria a este ponto. Quando me senti espremido dentro da calça que antes ficava folgada foi que caiu a ficha do quanto havia engordado.

Aproveitando o inicio do ano e a possibilidade de começar tudo do zero, resolvi mudar um pouco minha estratégia.

Não sei se só acontece comigo, mas tenho muita dificuldade em mudar os hábitos de forma gradativa. Durante os últimos meses tentei sem sucesso mudar o meu prato,. Isso aconteceu tantas vezes que não vejo mais sentido em bater na mesma tecla.

Para resolver vou promover uma ruptura radical. Temporária, mas radical.
Já comentei em outros posts sobre os shakes de emagrecimento e como eles não funcionam a longo prazo. Nós sabemos que o que funciona é a reeducação alimentar. Mas então o que fazer se não consigo controlar o prato indo nos mesmos lugares? Simples. Deixe de ir.

Para me desintoxicar de todos os exageros do final de ano e colocar minha RA nos trilhos vou usar o shake como muleta durante alguns dias. Acho que vai ser muito mais fácil se controlar depois disso. É claro que cada pessoa tem uma reação diferente, mas comigo é assim. Talvez mais alguém se identifique com este comportamento, e é por isso que estou aqui escrevendo.

Para que a desintoxicação funcione não vou admitir exceções na alimentação e tomar muita água. Se possível mais do que os tais 2 litros por dia.

Vejam o plano meio maluco que vou seguir nos próximos dias de segunda a sexta. Nos finais de semana vou almoçar normalmente e jantar uma fruta.

Café da manhã:
Café + leite + 1 pão francês com manteiga

água
água

Almoço:
Shake

água
água

Café da tarde
1 fruta

água
água

Jantar:
1 yogurte com cereais ou outro alimento de até 150 calorias

Com isso vou ingerir menos de 1.200 calorias por dia, manter-me hidratado e desinchar bem rápido. A partir daí retomo minha RA e o caminho do emagrecimento lento e saudável.



4 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiii, Andrey!
Pelo jeito vc aproveitou nas festas de final de ano, hei?! Mas nada de se culpar, o que está feita, está feito e de nada adianta ficar remoendo os erros. O jeito é sacudir a poeira e recomeçar...
Eu consegui me controlar nas festa, não emagreci mas também não engordei e isso para mim é uma grande vitória.
Minha RA (South Beach) deu uma empacada e essa semana decidi entrar no shake e não é que funcionou?! Um quilo "off" em 3 dias!! Vou fazer até terminar o pote e depois, volto par South Beach que me possibilita comer sem me estressar. O shake é para sair do platÔ. Estou em férias e volto pro Blog, só depois do dia 23.
Tenha um lindo fds. Sucesso!!
Beijão.

Ivani disse...

Olá Andrey!
Descobri seu blog e fiz uma leitura desde o começo!
Me identifiquei com sua caminhada pois acontece algo parecido comigo! È bom saber que as angustias e também as vitórias pelas quais passamos são compartilhadas por outras pessoas! Não podemos deixar a peteca cair não é verdade?
Hoje me pesei e estou com 86 kilos o que já é uma vitória pois cheguei aos 95!
Estou me preparando esta semana para a viagem de férias, não posso deixar nada de ruim acontecer (rsrsrs). Vou passar 10 dias em Natal! O que irá acontecer? Vai depender da minha força de vontade! Quanto a você continue firme! Um abraço! Ivani

Andrey disse...

Alá Alisson,

Vixe,nem fale das festas de final de ano....
Exagerei feio, e agora o jeito é correr atrás do prejuízo.

Vou usar o shake uns dias para ver se consigo dar uma animada e saio destes ciclos de engorda bastante, emagrece pouco.

Vamos trocando figurinhas, apesar do shake ser só uma muleta, pode ser uma ferramenta útil para quem está em um momento difícil do processo.

Sucesso pra você!

Andrey

Andrey disse...

Olá Ivani,

Fico feliz por ter gostado do blog. Decidi continuar postando, independentemente dos meus resultados. Não quero parecer sobre-humano, a idéia é só compartilhar com outras pessoas, como você, os sentimentos que passam na cabeça de quem precisa perder peso para ter uma vida melhor.
Desejo muito sucesso na sua RA, e se der alguma balançada não desista. Levanta a cabeça e segue em frente que o que importa é a sua decisão. O resto é questão de tempo.
Um grande abraço e volte sempre!

Andrey