terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quadragésima sétima pesagem: -3.4 Kgs

Depois de uma semana de shake os resultados apareceram!
Já me sinto bem mais leve e disposto. As calças já não apertam tanto e sinto que está valendo a pena.
Vou usar o shake até chegar nos 80 kgs, peso que estava antes dos benditos exageros de final de ano. Que pena que panetone engorde tanto!!!!

Consegui manter a disciplina de forma bastante satisfatória.

No primeiro dia de shake não senti absolutamente nenhuma fome. Foi estranho não sair para almoçar, mas como preparar e tomar o shake não leva mais do que 10 minutos, meu horário de almoço se tornou imenso. Aproveitei para colocar a leitura em dia e pensar na vida.

No segundo dia também não senti praticamente nenhuma fome. Para o jantar resolvi enriquecer o iogurte com aveia em flocos. Alimenta e garante as fibras para um bom funcionamento intestinal.

No terceiro dia senti uma fome absurda!! O shake já não desceu tão bem e começei a sentir falta de comida com sal. Com muita teimosia consegui vencer este dia que pareceu não terminar nunca. Quando dava fome, eu tomava água. Sem exagero, devo ter bebido uns 4 litros de água.

No quarto dia acordei com o estômago muito vazio. Fazia tempo que não tinha a sensação de não ter absolutamente nada no estômago. Continuei bebendo água e o dia passou bem mais facilmente. Acho que o corpo já tinha se acostumado com a pouca comida.

O quinto e sexto dia foram no final de semana. Almoçei normalmente e jantei o iogurte com aveia.

Quando chegou o sétimo dia já consegui notar uma boa diferença. As roupas estavam mais folgadas e o estômago mais comportado. Continuei com o almoço a base de shake e no jantar me dei o direito de comer um pão francês com café e leite.

Pelo peso que perdi acho que valeu a pena o sacrifício. Vou usar o shake um pouco mais até chegar nos 80 kgs, entretanto sem tanta restrição quanto esta semana. Não é que falte força de vontade, (teimosia?), só não quero prejudicar minha saúde.

Vamos ver o que vai dar.

Nenhum comentário: