terça-feira, 30 de setembro de 2008

Quadragésima primeira pesagem: +100 gr

Algumas refeições fora de hora no final de semana não me deixaram reduzir nada nesta pesagem.

Tenho andado meio desatento quanto à minha reeducação, e isso se traduz em redução muito lenta e oscilação. Perco em uma semana e ganho na outra, na outra, na outra...

Já passei por esta situação e sei o que preciso fazer para sair dela, entretanto existe uma diferença muito grande entre saber o que se deve fazer - e efetivamente fazer.

Nesta semana vou me esforçar para colocar em prática o que eu sei que deve ser feito. Os resultados da próxima pesagem dirão se fiz o suficiente.

Tenham um ótima e controlada semana!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quadragésima pesagem: +600 gr

Não dizem que o que vem fácil, vai fácil?

No caso do emagrecimento a lógica é a mesma, mas o sentido é inverso. Precisei me resguardar por conta da extração dos sisos superiores e na semana seguinte descuidei um pouco... E já está feito o estrago.

Este sábado (20/09) trabalhei o dia todo, e como estava chovendo na hora do almoço fiquei com uma baita preguiça de procurar um restaurante novo. Todos os que costumo comer estavam fechados - os abertos ou eram muito caros, ou eram muito gordurosos ou tinha muita gente fumando... Resultado: Achei que merecia comer no MacDonalds, pois tinha me comportado direitinho e também porque estava com vontade!
Pedi o tradicional Número 1 + Coca light (para os tontos de plantão sobre a 'coca light' recomendo urgente a leitura deste artigo). Conheço os efeitos nefastos dos lanches do Mac, mas penso que de vez em quando é bom fazer uma travessura, portanto me deliciei com bastante catchup e mostarda. Uma vez saciado, voltei para o escritório com aquela sensação besta de ter feito algo errado e com a barriga cheia de gás.
O problema não é o total de calorias do lanche (Big Mac = 590 cal. + Batata média = 320 cal. de acordo com este site bacaninha), mas o fato dele não substituir uma refeição do ponto de vista nutricional. Por isso, depois de algumas horas já estamos com fome novamente e se não comermos algo realmente nutritivo lá vem um ciclo de engorda.

Por isto, e mais algumas coisas, esta semana o peso aumentou 600 gramas. Espero ter melhores notícias na próxima pesagem, mas de qualquer forma a vida continua e o processo... bem, o processo é um processo.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Trigésima nona pesagem: -600 gr

Mais uma semana de vitória em meu processo!
Desta vez tive uma "ajuda". Precisei extrair 2 dentes, e claro que as restrições alimentares do período de recuperação me ajudaram a perder alguns gramas. Entretanto, assim como não pude me distanciar da responsabilidade quando engordei por algum fator externo, também não vou deixar de me felicitar pela redução desta vez.
Estou curioso para descobrir o que a próxima semana me reserva.
É óbvio que só vou colher o que plantar, mas este é um jogo que está ficando mais divertido de jogar.
Ufa! Já não era sem tempo.
Uma boa semana para todos!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Trigésima nona pesagem: -1.7 Kg

Funcionou!!
Nesta semana evitei ao máximo comer qualquer coisa fora de hora.
Após um café da manhã bem contido, almocei adequadamente e a noite fiz um lanche bem simples. As vezes uma fruta, outras um sanduíche.
Nos primeiros dias fiquei meio perdido no meio da tarde. Notei que faltava alguma coisa. Sem notar eu tinha retomado os hábitos de beliscar uma bolachinha, pegar uma bala ou comer um chocolate.
Somando estes novos-velhos-hábitos à falta de exercícios e um punhado de ansiedade o resultado não poderia ser diferente.
Felizmente me comprometi a informar neste blog o andamento do meu processo. Com isso não pude ignorar os sucessivos aumentos de peso e me forcei a dar satisfação à vocês e a eu mesmo.

Para ajudar no processo digestivo, inclui na dieta diária um pote de yogurte Activia. Não é por conter poucas calorias, pois cada potinho contém quase 100 calorias! Acontece que ele tem me feito um bem danado, e não posso deixar de recomendar a quem tiver lentidão no trânsito intestinal. Faça o alardeado teste dos 15 dias. Em 5 dias eu já notei diferença o suficiente para continuar por tempo indeterminado.

Foi ótimo trazer boas notícias, e melhor ainda verificar que a fórmula que me fez perder mais de 10 kg pode me ajudar, mesmo que lentamente, a perder os outros tantos que ainda faltam.

Uma boa semana a todos e obrigado pela torcida.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Trigésima oitava pesagem: +400 gr

Chegou a hora de dizer chega!

Foram 3 semanas de aumento de peso, mas esta será a última. Alguns dias antes da última pesagem fiz um auto exame para identificar o que estava acontecendo no meu processo e descobri coisas bastante óbvias.

Tenho comido demais por sentir muita fome. Ok, e tenho sentido fome por quê? Muito simples, porque não estava me alimentando direito nas horas corretas. Não almoçava direito e depois ficava beliscando, e pior, sempre com a sensação de estar com muita fome!
Para completar, coloque algumas pitadas de ansiedade e o cenário da engorda está pronto.

Nesta pesagem ainda não apareceram os resultados das mudanças, mas tenho certeza de que na próxima eles vão aparecer. É muito bom ver uma luz no fim do túnel!