terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quadragésima pesagem: +600 gr

Não dizem que o que vem fácil, vai fácil?

No caso do emagrecimento a lógica é a mesma, mas o sentido é inverso. Precisei me resguardar por conta da extração dos sisos superiores e na semana seguinte descuidei um pouco... E já está feito o estrago.

Este sábado (20/09) trabalhei o dia todo, e como estava chovendo na hora do almoço fiquei com uma baita preguiça de procurar um restaurante novo. Todos os que costumo comer estavam fechados - os abertos ou eram muito caros, ou eram muito gordurosos ou tinha muita gente fumando... Resultado: Achei que merecia comer no MacDonalds, pois tinha me comportado direitinho e também porque estava com vontade!
Pedi o tradicional Número 1 + Coca light (para os tontos de plantão sobre a 'coca light' recomendo urgente a leitura deste artigo). Conheço os efeitos nefastos dos lanches do Mac, mas penso que de vez em quando é bom fazer uma travessura, portanto me deliciei com bastante catchup e mostarda. Uma vez saciado, voltei para o escritório com aquela sensação besta de ter feito algo errado e com a barriga cheia de gás.
O problema não é o total de calorias do lanche (Big Mac = 590 cal. + Batata média = 320 cal. de acordo com este site bacaninha), mas o fato dele não substituir uma refeição do ponto de vista nutricional. Por isso, depois de algumas horas já estamos com fome novamente e se não comermos algo realmente nutritivo lá vem um ciclo de engorda.

Por isto, e mais algumas coisas, esta semana o peso aumentou 600 gramas. Espero ter melhores notícias na próxima pesagem, mas de qualquer forma a vida continua e o processo... bem, o processo é um processo.

Nenhum comentário: