terça-feira, 4 de novembro de 2008

Quadragésima sexta pesagem: +1 kg

E no balanço de um pra lá e um pra cá vou levando a vida...

Estou afim de filosofar um pouco desta vez. Vamos ver se vocês aguentam ler até o fim.

Já pensaram que algumas vezes dizemos "levando a vida", quando queremos mesmo é dizer "a vida me leva"?

Entendo que existem importantes diferenças entre os dois pensamentos.

Ao "levar a vida" estou fazendo o que é necessário para manter as coisas funcionando, cumprindo o que me cabe, sem entretanto ver mudanças no curto prazo. Tem uma grande dose de conformismo, causado pelo entendimento de que as coisas não acontecem do dia pra noite. É exatamente onde estou com o meu processo de emagrecimento. Procuro não engordar, na certeza de que sem voltar a fazer o que fazia não vou emagrecer.

Ao deixar a "vida me levar", a situação inverte para o outro extremo. Neste caso não sei o que virá e nem quero saber. Talvez eu tenha algo diferente amanhã, talvez não. Estou aberto à coisas novas, que podem mudar tudo o que conheço e solapar os meus planos. Recomendo à todos os que não se importam em viver abraçados com o risco e que fazem de sua vida uma eterna aventura. A propósito: muito cuidado ao emprestar dinheiro para este perfil. Podem ficar ficos de uma hora pra outra, mas o mais provável é que acabem na miséria depois de conhecerem o mundo em lombos de burro.

Na busca do equilíbrio cada um procura o seu caminho, entre eles os aventureiros de final de semana. São os tais que não se contentam em esperar a segunda-feira trancados em seus apartamentos. Na sua busca constante preferem uma pescaria com chuva à um relaxante filme+pipoca. Provavelmente na segunda-feira estarão cansados, mas a sensação de ter vivido intensamente aqueles momentos carregou suas baterias e elevou seu moral. Ficam cansados no momento, mas não veem a hora de repetir a dose.

Seja qual for o seu estilo, tenha um!

A propósito: Faça sua vida valer a pena! A minha, gordo ou magro está valendo.

Uma boa e divertida semana a todos

4 comentários:

ઇ‍ઉ disse...

Olá Andrey. Achei seu blog procurando calorias de pizza e acabei acompanhando um pouco da sua história. Como estou em um caminho parecido com o seu acabei me identificando com você e resolvi deixar este recadinho. Já cheguei a pesar 120kg em 2004. Durante um ano tranquei a boca e emagreci quase 60 kg - cheguei a ficar com 63 kg. Aí adivinha? Na verdade só tinha emagrecido por fora e em 4 anos engordei novamente e cheguei perto dos 100 kg de novo. Tudo de novo desde 28 de julho deste ano e hoje estou com 78,2 kg ansiando de novo pelos 60 kg ou menos e tentando, com todas as forças, dessa vez, emagrecer de dentro pra fora. Força que um dia a gente chega lá. Um grande abraço. Erika.

Anônimo disse...

Oiiiiiii!
Eu dei um tempo no meu Blog para resolver umas coisitas mas voltei. Foraça e ~sem desânimo, hei?! Sempre admirei o seu otimismo!!
Beijão.

Andrey disse...

Olá Erika,

Você ter reduzido de 120 kgs para 60 é prova de que se decide fazer, consegue.
Eu já fiz algumas dietas radicais, mas a quantidade de peso que perdi sempre foi muito menor que o seu. Temos em comum o fato de ganhar peso depois de voltar a comer 'normalmente'.
Estou em um momento meio chato do meu processo. Praticamente empacado, e com algumas oscilações para cima.
Estou mantendo a disciplina de postar no blog meu processo, e buscando retomar as atividades físicas, que são a chave da redução saudável.
Volte sempre, e se resolver postar algo em seu blog http://solitariaalma.blogspot.com/ me avise para acompanhar.
Abraços!

Andrey disse...

Oi Alisson,

Que bom ter você de volta!!!
Obrigado pelas palavras de incentivo e por acreditar que podemos vencer este desafio.
Sucesso para todos nós!