terça-feira, 10 de junho de 2008

Vigésima sexta pesagem: +1 Kg

Não consegui postar a semana passada, mas tenho novidades.

A primeira, e mais importante é que minha esposa está grávida de 6 semanas!
Isso está sendo motivo de bastante alegria para nossa casa. Meus filhos já são grandinhos, e vira e mexe o assunto de um novo pimpolho (ou pimpolha) entrava na pauta de discussão. Agora estamos nos preparando para o baby, apesar de que alguns palpiteiros estão apostando que serão gêmeos... será que vou precisar de uma kombi?!?!

A segunda novidade é que ganhei um kilo nos últimos 15 dias, apesar de todas as intenções de sair deste ciclo de engorda. Para tanto precisei seguir a risca a fórmula fatal:

Intenção - Ação = Decepção

Perdoem a rima de músico iniciante, mas é importante deixar claro que sem FAZER o que é necessário nada vai mudar. Nada muda enquanto nós não mudamos. Os amigos continuam oferecendo guloseimas, salgadinhos, chocolates e fazendo festas. O mundo não vai parar de girar para nós perdermos peso. Tomar a decisão E pagar o preço do "- Não, muito obrigado." é a única forma de voltar a sentir aquela sensação de satisfação ao subir na balança.

Pelo que me lembro, vale a pena!

2 comentários:

Beth disse...

Oi amigo, primeiramente parabéns pelo novo filhote a caminho, mais uma bênção para a sua família, tudo de bom viu?
Sobre o 1 kg a mais, é como você disse, temos a nossa parte e se não agimos, contribuímos para os resultados diferentes dos desejados. Porém, a gente tem chão percorrido, muita coisa aprendida e agora, é seguir, acertando o passo e com certeza progredir.
Beijo e sucesso!
Beth
http://aconquista.zip.net

Andrey disse...

Olá Beth,

Obrigado pelos parabéns. Tenho certeza que a nova criança será razão de muita alegria para nossa casa.
Este periodo foi movido a muita ansiedade.
Entretanto, não dá para usar isso como desculpa e deixar de assumir a responsabilidade. Entender o que acontece é o primeiro passo para conseguir mudar.
Um grande abraço!
Andrey