terça-feira, 30 de junho de 2009

Como perder a saúde e engordar em pouco tempo

Que bom poder escrever novamente neste espaço. Estava sentindo muita falta!
Tomei nota das minhas pesagens, sempre pensando em quando poderia colocar as notícias em dia.
Isso já não importa. Algumas delas eram pontuais, e outras se tornaram irrelevantes pela demora em publicar.

Fiquei sem postar durante um bom período por estar completamente alocado na conclusão de um trabalho. Pode parecer exagero. Como alguém pode ficar tão obcecado a ponto de não conseguir tirar alguns minutos para escrever algumas linhas e falar como vai o seu processo?!
Bem, o que não tive foi coragem de escrever como as coisas andavam...

A alimentação ficou descontrolada, deixei de zelar pelo que comia e a agonia de sentir-se desnutrido mesmo com a barriga cheia voltou a me assombrar. Talvez alguns não tenham problema em entrar no trabalho às 07:00 hs e sair às 22:00 hs todo dia, mas eu descobri que tenho.

Ainda estou me recuperando desta maratona. O chato é ficar se sentindo um bobo por ter corrido feito um alucinado, por nada.

Não posso entrar em detalhes por motivos comerciais, mas dá para contar um pouco do milagre sem falar do santo.

Trabalho com desenvolvimento de sistemas. Me comprometi em ter uma série de funcionalidades - ditas urgentes e imprescindíveis para o lançamento de um projeto. Dei o melhor, abri mão de tudo que me era valioso para deixar tudo pronto. Consegui! Essa foi a parte boa da história...

A parte ruim é que o cliente agora resolveu mudar quase tudo. O que passei feriados e finais de semana trabalhando vai pro lixo, sem dó nem piedade.

O cliente tem o direito de fazer o que quiser com o produto, afinal pagou por ele. O que não tem é o direito de querer que eu me mate novamente para cumprir prazos impossíveis em nome de uma urgência que só existe por sua inabilidade em decidir o que quer.

Pelo jeito ele gostou de ver a equipe naquele ritmo, e quer que seja sempre assim de agora em diante. Quer ver maratonistas correndo na mesma velocidade de um atleta de 100 metros rasos... sei que já entenderam o que quero dizer.

Não sei se vou conseguir fazer academia, ou sequer deixar de sair antes das 22:00 hs quase todo dia. Vamos ver o que o futuro reserva. Sempre acho que o melhor está por vir, mas sobre este assunto talvez tenha que ser mais realista.

Muito obrigado a todos que me mandaram e-mails perguntando o motivo do sumiço. Graças a vocês estou de volta.

3 comentários:

EUZINHA MESMO disse...

Oie! Volta a fazer postagem! Gostei bastante do seu blog, bem bacana,bjos!

Beth disse...

Fiquei um bom tempo sem vir aqui, hoje foi possível e li seu post com atenção. Eu sei bem o que é esta sua fase de trabalho, vivi assim por muitos anos, em diversas épocas profissionais, agora é que está mais calmo, embora eu ainda tenha muita coisa a fazer, sempre.
Sou da mesma área profissional que você, é uma 'vida de corno' mesmo ...rs
Mas, faz parte né?
Não deixe de se cuidar. Não podendo fazer academia por enquanto, ao menos procure caminhar mais, faça parte dos percursos possíveis a pé, use escadas, coma direitinho, não se deixe largar tá
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Andrey disse...

Olá Euzinha,
Obrigado pelo elogio.
Andrey