terça-feira, 25 de novembro de 2008

Quinquagésima segunda pesagem: +400 gr

Na falta de outra desculpa para ter engordado novamente, vou contar uma bem adequada à época.

Não sei se já ouviram falar da loja de fábrica da Bauducco.

É uma loja que fica no bairro do Ipiranga em São Paulo, onde são vendidos a preço baixo os produtos com pequenos defeitos de fabricação. O panetone ficou torto? Cresceu muito, ou cresceu pouco? Tem frutas ou chocolate em excesso ou em falta? Vai tudo pra loja!
O preço é no mínimo 50% mais baixo do que o equivalente nos mercados, e se a aparência não é tão padronizada, o sabor é excelente. Os produtos estão sempre fresquinhos e a duas quadras já dá para sentir o cheiro dos panetones assando. É realmente tentador!

Fui com minha esposa e nos esbaldamos!!! O resultado de tanta tentação está na balança.

Esta semana também não fui caminhar. Nos dias que eu tinha disponibilidade alguns deles choveram, e nos outros não tive ânimo. Não sei dizer se foi preguiça, cansaço ou bastante dos dois.

O último mês está chegando e não quero nem pensar em virar o ano com o peso extra dos últimos dias. Vou fazer um esforço extra para retomar as caminhadas. Haja paciência com tanta indisciplina!!

Uma boa semana para todos!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Quinquagésima primeira pesagem: +700 gr

Fiquei surpreso com o aumento desta semana.
Sabia que não iria reduzir, pois não consegui fazer as caminhadas e comi demais fora de hora, mas não fazia idéia de que o prejuízo seria tão grande.

Tenho andado muito ansioso por motivos particulares, mas preciso administrar a situação antes que todo o esforço vá pelo ralo.

Espero ter melhores notícias na próxima pesagem. Abraços e até lá!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Quinquagésima pesagem: -100 gr

Reduzi fantásticos 100 gramas nesta pesagem!
Mantendo a redução em 100 gramas por semana levaria 144 semanas, ou 1008 dias, ou quase 34 meses, ou então 2 anos e 10 meses para chegar no meu peso final.

Quanto tempo, não?

Só por curiosidade calculei minha média desde o início do processo. Considerando que se passaram 50 semanas e reduzi 9.6 Kg, a média semanal está em 192 gramas. Nada mal, mas bem longe de 1 kg por semana que era a idéia inicial.

Uma boa notícia é que voltei a caminhar pela manhã. Foi só um dia, mas já quebrei o gelo. Notei que a quantidade de pessoas que correm neste horário é muito grande. Pelo perfil parece que estão se preparando para a maratona... A maior parte corre em grupo uniformizados, sem contar que quando chego já estão correndo faz um bom tempo.

Meus planos são caminhar 4 vezes por semana, e conforme for ganhando confiança aumentar o ritmo e voltar a correr. Vai levar um bom tempo, mas não vejo a hora de chegar nos 8 kms novamente.

Pra frente é que se corre. Uma boa semana a todos!




terça-feira, 4 de novembro de 2008

Quadragésima sexta pesagem: +1 kg

E no balanço de um pra lá e um pra cá vou levando a vida...

Estou afim de filosofar um pouco desta vez. Vamos ver se vocês aguentam ler até o fim.

Já pensaram que algumas vezes dizemos "levando a vida", quando queremos mesmo é dizer "a vida me leva"?

Entendo que existem importantes diferenças entre os dois pensamentos.

Ao "levar a vida" estou fazendo o que é necessário para manter as coisas funcionando, cumprindo o que me cabe, sem entretanto ver mudanças no curto prazo. Tem uma grande dose de conformismo, causado pelo entendimento de que as coisas não acontecem do dia pra noite. É exatamente onde estou com o meu processo de emagrecimento. Procuro não engordar, na certeza de que sem voltar a fazer o que fazia não vou emagrecer.

Ao deixar a "vida me levar", a situação inverte para o outro extremo. Neste caso não sei o que virá e nem quero saber. Talvez eu tenha algo diferente amanhã, talvez não. Estou aberto à coisas novas, que podem mudar tudo o que conheço e solapar os meus planos. Recomendo à todos os que não se importam em viver abraçados com o risco e que fazem de sua vida uma eterna aventura. A propósito: muito cuidado ao emprestar dinheiro para este perfil. Podem ficar ficos de uma hora pra outra, mas o mais provável é que acabem na miséria depois de conhecerem o mundo em lombos de burro.

Na busca do equilíbrio cada um procura o seu caminho, entre eles os aventureiros de final de semana. São os tais que não se contentam em esperar a segunda-feira trancados em seus apartamentos. Na sua busca constante preferem uma pescaria com chuva à um relaxante filme+pipoca. Provavelmente na segunda-feira estarão cansados, mas a sensação de ter vivido intensamente aqueles momentos carregou suas baterias e elevou seu moral. Ficam cansados no momento, mas não veem a hora de repetir a dose.

Seja qual for o seu estilo, tenha um!

A propósito: Faça sua vida valer a pena! A minha, gordo ou magro está valendo.

Uma boa e divertida semana a todos