terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Quinquagésima terceira pesagem: -600 gr

Mesmo com todas as tentações da época - lembrem-se de que sou maluco por panetones - esta semana consegui perder um pouco do peso ganho nos últimos tempos. Não fiz nada de mais; só deixei de comer a toda hora e estes 600 gramas se foram.
Também nesta semana não fui caminhar. Novamente, metade dos dias choveu e na outra metade optei por 'descansar'. Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica retomar. Sei que preciso mudar esta situação mas não está fácil.

Em tempo, a loja de fábrica no Ipiranga onde fui comprar os panetones não é da Bauducco, mas sim da Visconti. Acontece que lá também são vendidos biscoitos recheados e waffers "defeituosos" da Bauducco e por isso me enganei. Quem deu a dica foi o Diogo. Muito obrigado camarada!

Nesta semana tenho 2 festas de aniversário e 1 jantar para participar. Vai ser uma luta mas vou fazer de tudo para ter o que festejar na próxima pesagem.

Uma boa semana a todos!

8 comentários:

Beth disse...

Oi amigão, espero que esteja tudo bem, que você continue firme e logo possa celebrar mais progressos neste seu processo. Parabéns pelos 600g a menos. E quando pensar nesta época do ano, nas festas etc., não se fixe tanto nos apelos das comidas especiais, pense que hoje em dia há panetones à venda o ano inteiro, e se você conseguiu não mergulhar neles antes, poderá consumir sem excessos agora também. Seja seu Papai Noel neste setor, meu querido, dê-se esta alegria de sentir-se no comando, mesmo que um panetone lindo e cheiroso o atice muito.
Sabia que eu não gosto de panetone?
:)
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Voyages du rève disse...

Uau, adorei o seu blog, foi a primeira vez que visitei e me identifiquei muito, nao apenas por adorar panetone como tambem pelo trajetoria do peso. Ja perdi peso muitas vezes e sempre acabo recuperando depois. Desde o ano passado estou em uma nova cruzada, a de perder 1,5 por mes , ir bem devagarinho sem se sentir de regime para ver se da resultado. Ja eliminei 15 kg este ano mas no ultimo mes acho que recuperei uns 2. Nao ando nem me pesando. Mas gracas ao seu blog hoje vou me pesar na academia.
abracos e tenha um otimo dia, sucesso e parabens
Celina

Anônimo disse...

Oiiiiiii, Amigo Querido!!
Fico feliz por ter encontrado o eixo novamente. Não se desespere, pois,o equilíbrio logo, logo volta pra ficar. As vezes precisamos levar um safanão para a nossa ficha cair, não é verdade?! Tenho certeza que vc irá se superar e conseguir resistir aos excessos das festas, rsrsrs... é só se lembrar que a virtude está no meio termo, sempre!! Comer sim, exagerar, nunca, rsrsrs...
Temnha uma semana iluminada e cheinha de paz!
Beijão.

Anônimo disse...

amigo, achei sem querer seu blog e achei a ideia otima.

tenho 1,76 e peso 82kg.

nao é um exagero, mas sei que preciso perder uns 7 para perder a pança de cerveja ( isso pq nao bebo mais e só tenho gordura na barriga.).

comprei até o wii para fazer exercicios, mas acabo acordando tarde, trabalhando demais e me descuidando. nao consigo perder o peso com tanta facilidade, mas estou tentando.

uma dica que posso lhe dar é começar a fazer o prato sempre pela salada. eu sempre faço aquele prato de piao vindo da seca mas ultimamente faço esse pratao de salada e um restinho de carboidrato ( arroz e feijao ) e o restodonte. deu para equilibrar um pouco e manter o peso.

estou torcendo aqui por vc.

um abraço..

Andrey disse...

Olá Beth,

Concordo plenamente com você! Mas apesar de saber que isso é a coisa racional a fazer, nem sempre consigo vencer a gula.
Felizmente estas tentações tem data para terminar! :-)

Muito brigado pela visita e pelas dicas!

Andrey

Andrey disse...

Olá Celina,

Fico muito feliz por ter lhe incentivado a prosseguir em seu processo. O meu está meio bagunçado, e neste último ano praticamente não tive evolução por pura falta de organização e senso de prioridade.

Me sinto muito melhor agora do que no inicio do processo. A diferença de qualidade de vida é gritante!

O efeito colateral desta melhoria é que nao dou mais tanta atenção à continuidade do emagrecimento; é uma coisa que não tem muita lógica, mas é o que tem acontecido.

Parabéns pelo peso perdido, sei bem como isso é difícil e como influencia em nosso bem estar.

Um grande abraço e volte sempre!

Andrey

Andrey disse...

Olá Alisson,

Buscar o caminho do equilíbrio é a saída a longo prazo, concordo com você e procuro praticar sempre que possível.

Preciso praticar mais e mais estas virtudes para retomar o caminho do emagrecimento.

É claro que se isso fosse simples, ninguém estaria fora do peso :-)

Muito obrigado pelas dicas!

Andrey

Andrey disse...

Olá Luciano,

Excluindo os panetones/chocotones que tem me "tirado do sério", no restante do dia tenho mantido a bocarra sob controle.

Você tocou em um ponto importantíssimo. Exercícios! Este último ano pratiquei muito pouco; por pura falta de senso de prioridade, como comentei na resposta a amiga Beth.

Todo o peso que perdi foi graças à reeducação+exercícios. Quando tirei um dos dois pilares o processo empacou.

Se aceitar uma dica:
Faça as duas coisas! Controle sua alimentação e faça exercícios. Se não conseguir levantar cedo, não se martirize - vá a noite. Só não deixe de ir!

Apareça sempre! Estou curioso para acompanhar o seu processo e desde já torcendo muito.

Abraços!

Andrey