terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Quinquagésima quinta pesagem: -200 gr

Esta semana controlei um pouco os exageros e se perdi pouca coisa, pelo menos não engordei.

Queria perder os 2 kgs que ganhei nos últimos meses, mas sei que vai ser muito difícil sem voltar pra academia. Que também vai fechar nos próximos dias.

Pra ajudar, a situação financeira está apertada e não tenho tempo pra nada. Somando todas as desculpas tenho todos os motivos para ficar bem quietinho, esperando o ano novo. Como é reconfortante se esconder atrás destas desculpas.

É uma pena que somente isso não faça ninguém perder peso...

Uma boa semana a todos!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Quinquagésima quarta pesagem: +200 gr

Até que o estrago não foi tão grande.
As festinhas estavam muito bem organizadas, e foi ótimo rever alguns amigos e parentes que não via a um bom tempo. Fosse no embalo de provar tudo de bom que foi oferecido, a diferença teria sido muito maior!

A parte chata é que este ganho de peso se tornou permanente. Enquanto no inicio estava somente oscilando, agora noto que o organismo já se acostumou com os kilos a mais...

Fazendo uma analogia ao mercado financeiro, eu já "realizei" os prejuízos. :-(

Desencanei de conseguir resolver tudo antes da virada de ano. Parece que neste momento as coisas andam com o freio de mão puxado, então vou somente administrar para que não degringole de vez.

Tenham um ótima e controlada semana!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Quinquagésima terceira pesagem: -600 gr

Mesmo com todas as tentações da época - lembrem-se de que sou maluco por panetones - esta semana consegui perder um pouco do peso ganho nos últimos tempos. Não fiz nada de mais; só deixei de comer a toda hora e estes 600 gramas se foram.
Também nesta semana não fui caminhar. Novamente, metade dos dias choveu e na outra metade optei por 'descansar'. Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica retomar. Sei que preciso mudar esta situação mas não está fácil.

Em tempo, a loja de fábrica no Ipiranga onde fui comprar os panetones não é da Bauducco, mas sim da Visconti. Acontece que lá também são vendidos biscoitos recheados e waffers "defeituosos" da Bauducco e por isso me enganei. Quem deu a dica foi o Diogo. Muito obrigado camarada!

Nesta semana tenho 2 festas de aniversário e 1 jantar para participar. Vai ser uma luta mas vou fazer de tudo para ter o que festejar na próxima pesagem.

Uma boa semana a todos!